Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Cantor planeja DVD para setembro

Sérgio Lopes quer gravar seu 1º DVD em Recife, em setembro.
Galeria de fotos

Por Marcos Paulo Bin
21/07/2004


Confira outros temas abordados por Sérgio Lopes, com a franqueza habitual, no lançamento do CD Apocalipse - Carta Às 7 Igrejas.

Desafio - Este CD é o meu xodó. Foi um grande desafio fazê-lo, pois os textos de "Apocalipse" são rígidos, densos, exortativos, e eu sou conhecido como poeta. Então eu tive que poetizar as cartas. Pela primeira vez me vi diante de um desafio, e consegui chegar até o final.

Comércio - Não faço música pensando em vender. O que é autêntico vende. Eu até sei fazer hip hop, funk, mas não soaria autêntico. Quero fazer música com a alma, pois os problemas por que passo outras pessoas passam também. Eu não faço música comercial, mas autêntica, que acaba se tornando comercial.

Estilo - Eu mantenho meu estilo nos meus discos. Mas qual é o meu estilo? É não ser repetitivo. Nos meus 15 CDs há grandes variações, sem perder a essência.

Parcerias - Até hoje, só gravei duas músicas que não eram minhas e apenas uma que compus em parceria, com Val Martins. Não faço mais parcerias por falta de tempo. Uma vez, Emerson Pinheiro e eu ficamos a noite inteira tentando compor uma música mas não saiu nada. Com o Marquinhos Gomes foi a mesma coisa. Quando a gente quer, não acontece. A arte é assim.

DVD - É o meu próximo sonho. Pretendo gravá-lo no Estádio do Geraldão, no Recife, no dia 18 de setembro, com orquestra e coral. Conto com minha gravadora para isso.

Gravadora - Quero continuar minha parceria com a Topgospel. Não saí da Line por minha vontade; foi uma barbeiragem deles, senão eu estaria lá até hoje. Vou fazer tudo o que puder para levar a Topgospel para o topo do ranking. Não vou nem fazer aquelas exigências bobas que os artistas fazem às gravadoras.

Gravadoras - Muitas gravadoras hoje não pesquisam antes de contratar um artista. Tem muito contrato de gaveta, porque agradou determinado público. Com isso, não se cria uma identidade.


Veja mais:


  Um recado para os pastores
   Disco:  Apocalipse - Carta Às 7 Igrejas
     Ficha técnica, faixas e compositores





Resenhas relacionadas:

  Lentilhas
  Apocalipse - Carta Às 7 Igrejas
  Yeshua – O Nome Hebraico de Jesus

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções