Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Confira os lançamentos da Line Records na ExpoCristã

Por Marcos Paulo Bin
09/09/2004


Soraya Moraes

A cantora paulista lança o CD/DVD/VHS ao vivo Deixa O Teu Rio Me Levar logo na abertura da ExpoCristã, no dia 21 de setembro, durante o café da manhã do Conselho de Pastores de São Paulo. À tarde, ela concede entrevista coletiva e faz um pocket show; à noite, participa de um jantar promovido pela Associação Nacional das Livrarias Evangélicas (Anle).
O disco foi gravado na casa de shows Olympia, em São Paulo – onde, só este ano, nomes importantes da música secular como Paralamas do Sucesso, Skank, Rionegro & Solimões e Bruno & Marrone fizeram projetos semelhantes – contando com uma superprodução de som, luz e cenários. De acordo com o diretor comercial da Line Records, Maurício Soares, o número de reservas do CD foi tão alto que possivelmente Soraya Moraes receberá na própria feira o disco de ouro (vale lembrar que, pelas novas regras da Associação Brasileira de Produtores de Discos, os CDs lançados a partir de 2004 ganham a certificação de ouro com 50 mil cópias vendidas).

Leia mais:
- Soraya Moraes estréia na Line com um pé na Gospel Records



Mara Maravilha

A onda do DVD, mais nova febre do mercado, já atingiu as crianças. Mara Maravilha lançará seu primeiro disco audiovisual voltado para o público infantil em uma coletiva de imprensa e um pocket show no quinto dia de ExpoCristã, 25 de setembro.
Mara Maravilha para Os Pequeninos Volume 3 foi gravado nos estúdios da Rede Record, em São Paulo, com a participação da Turma da Marinha, bonecos gigantes dos personagens que compõem o grupo de amigos da cantora: o Galo Madruga, o Cachorro Bolinha, Davizinho e o Gatinho Miau, entre outros.
O vídeo ganhou ares de superprodução, com a utilização de equipamentos de ponta. O responsável pelas imagens foi Santiago Ferraz, que trabalhou no Rock in Rio Lisboa e também no DVD de Soraya Moraes. A produção musical é de Pedro Bracannot, que há anos trabalha com Cristina Mel nos projetos infantis da cantora.

Leia mais:
- Mara anuncia 3º disco infantil



J. Neto

Às vésperas de completar 20 anos de carreira, J. Neto se prepara lançar, no dia 22 de setembro, aquele que considera seu melhor disco. Conquista, terceiro trabalho dele pela Line, sucede a dois grandes êxitos comerciais, Além das Aparências e Ao Vivo. Segundo a gravadora, as 12 faixas misturam romantismo e adoração, no melhor estilo congregacional, tão em voga ultimamente.
A produção, mais uma vez, é de Tuca Nascimento. Entre os compositores, a princípio, parece também não haver muitas novidades: além das músicas autorais, há canções de velhos conhecidos como as duplas Ed Wilson e Elvis Tavares e Beno e Solange de César. Algumas músicas do novo disco são Conquista, Sonhos de Deus, Deus Se Importa, Nuvem de Glória e Último Romântico.

Leia mais:
- Muitas emoções, bicho!
- J. Neto Ao Vivo (resenha)



Erlon

Uma das apostas da Line em 2003, o gaúcho Erlon surpreendeu com a boa aceitação do disco Criança Aos Meus Olhos, que ele lançou após realizar um trabalho de forma independente. Seu segundo CD pela Line, A Felicidade Existe, segue uma linha semelhante ao anterior: novamente produzido por Tonny Sabetta, Erlon volta a apostar no estilo sertanejo, em 12 canções assinadas por nomes como Anderlindo José, Bispo Edir Macedo, Beno e Solange de César, Marcelo Nascimento e os próprios Erlon e Tonny Sabetta. A Felicidade Existe, Sala do Banquete, É Ele, Espírito Santo e Teus Olhos são algumas faixas do disco.
O lançamento acontecerá no dia 23, dentro do estande da Line na ExpoCristã, que estará dentro do clima do sertão. Os vendedores estarão vestidos a caráter, haverá distribuição de brindes temáticos e um touro mecânico para o público se divertir. Na ocasião, a Line apresentará também o recém-lançado CD Cowboys do Brasil, do trio homônimo formado por Erlon, Dalvan e Donizetti.

Leia mais:
- Line Records começa 2003 apostando em pop e sertanejo



Seleção de Ouro

Lançada em 2003, a série Seleção de Ouro traz uma peculiaridade: entre seus 18 títulos iniciais, não há apenas fonogramas da Line Records; algumas músicas foram pedidas junto a outras gravadoras. Com isso, em geral, os discos conseguem dar um bom panorama da carreira dos artistas.
Durante a ExpoCristã, a Line apresentará 12 novos títulos. Uma das maiores vendedoras da série, Cristina Mel ganhará um segundo volume, assim como Marco Aurélio, Melissa e Gerson Cardozo. Entre os novos títulos, sucessos de Marcelo Crivella, Ivanilson e grupo Som Maior, somente com gravações originais dos anos 70 e 80.
Com apenas 11 meses de lançamento, os primeiros títulos da coletânea Seleção de Ouro, somados, ultrapassaram a marca de 300 mil cópias vendidas.

Leia mais:
- Sucesso de vendas, coletânea da Line ganhará segundo volume, incluindo disco do grupo Som Maior
- Seleção de Ouro – Cristina Mel (resenha)
- Seleção de Ouro – Nelson Ned (resenha)
- Seleção de Ouro – Edilson Maia (resenha)


Veja mais:


  Com novas contratações e lançamentos, gravadoras evangélicas seguem na contramão das multinacionais

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções