Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Entrevista com Ivete Sangalo: “sou movida pela emoção”

Divulgação
Ivete já havia sido convidada, em 2003, para lançar um CD e DVD ao vivo pela MTV, mas na época recusou. Agora foi difícil resistir ao segundo convite. “Foi difícil resistir ao convite por causa dos pedidos do público. Os pedidos eram muitos”, diz a cantora

Por Leisa Ribeiro

O Brasil não tem o que reclamar quando se trata de belas vozes femininas. Comemorando uma década de carreira, Ivete Sangalo é uma dessas vozes que, cantando baladas ou agitos, fez da nossa vida uma festa.

São dez anos de uma carreira sólida e com grandes conquistas. Ivete Sangalo acabou de lançar um CD ao vivo, uma parceria da Universal com a MTV. Gravado na Fonte Nova, em Salvador, no dia 21 de dezembro de 2003, o trabalho é uma celebração que reúne grandes amigos da cantora e fãs que ela vem conquistando desde o primeiro dia em que, ainda no comando da Banda Eva, entoou sua voz grave.

Como um furacão, ela chegou e foi se apossando de uma lacuna vazia. Muitos críticos achavam que Ivete seria mais um fenômeno instantâneo de pernas e sorriso bonitos, mas ela surpreendeu com talento e garra, se mantendo entre as melhores cantoras do país.

Feliz com o projeto (que, até maio, já vendera 200 mil cópias), Ivete se emocionou durante a apresentação, que reuniu 80 mil pagantes, e se emociona a cada vez que tem a oportunidade de falar do atual momento, como aconteceu neste papo que teve com o UNIVERSO MUSICAL.

Do CD Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso, apenas duas músicas foram trabalhadas, tendo tantas outras que ainda poderiam se tornar sucesso. O CD Ao Vivo não poderia ter esperado um pouco mais?

É que vínhamos adiando esse projeto de CD e DVD e os pedidos eram muitos, aí pintou a oportunidade e decidimos fazer.

Quando lançou o Clube..., ano passado, você disse que não estava na hora de um MTV Ao Vivo. Foi difícil resistir ao segundo convite? Não te incomoda lançar um disco ao vivo num momento em que diversos artistas, de todos os gêneros, estão fazendo a mesma coisa?

Foi difícil resistir ao convite por causa dos pedidos do público. Juntamos a oportunidade aos pedidos dos fãs e realizamos o ao vivo. Faço meus trabalhos, independentemente do que está acontecendo, pois esse formato já tem algum tempo no mercado e só agora fiz um.

No Clube... você gravou um reggae, gênero que comparece várias vezes no CD ao vivo. Este “namoro”, que sempre houve na sua carreira, está mais forte ultimamente?

Sou movida pela emoção que as coisas me causam, e o reggae é só mais um dos gêneros musicais que curto. Achei que a música é legal e por isso gravei. Me passou uma coisa boa, sabe?



Continua...


Veja mais:


  A nossa sorte grande
  Continuação da entrevista: “busco a popularidade da minha música”
   Disco:  MTV Ao Vivo
     Ficha técnica, faixas e compositores

Matérias relacionadas:

  Ivete Sangalo lança MTV Ao Vivo no Rio e recebe Troféu U.M.
  A nova festa de Ivete Sangalo


Resenhas relacionadas:

  MTV Ao Vivo
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções