Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  DVD mostra Nando Reis flertando com o brega

Arquivo U.M.
Os melhores momentos do MTV Ao Vivo de Nando Reis são as canções gravadas por Cássia Eller, quando o público delira. “Não tem nada mais tocante que a música para lembrar de uma pessoa que não está mais aqui”, comenta Nando, emocionado

Por Marcos Paulo Bin
18/10/2004

O DVD MTV Ao Vivo Nando Reis, previsto para sair no fim de outubro, trará algumas novidades. Mais do que isso, algumas surpresas. A principal delas é a regravação de Fogo E Paixão, maior hit de Wando. Mas o flerte do ex-músico dos Titãs com o brega continua em My Pledge of Love, que já havia sido gravada por ele em Infernal. A canção é do The Joe Jeffrey Group e ficou famosa nos anos 60 – no Brasil, época do auge da Jovem Guarda – chegando a ganhar uma versão em português cantada por Reginaldo Rossi, chamada Baby, Uma Doce Ilusão.

O “namoro” com as músicas de apelo popular só não foi maior porque a editora EMI – numa briga com a gravadora Universal que já afetou Sandra de Sá e Roupa Nova – não liberou a regravação de Whisky A Go Go, que Nando chegou a registrar no show feito no Bar Opinião. O cantor lamentou o fato de não poder incluir a música.

“Era um cover importante para cobrir o meu leque de gostos”, diz Nando Reis, que também deixou de fora Trem das Onze, clássico samba de Adoniram Barbosa. Mas o cantor conseguiu liberação para Sangue Latino, dos Secos e Molhados, que ele já havia gravado no CD Assim Assado, um tributo ao grupo que revelou Ney Matogrosso, lançado em 2003 pela Deckdisc.

Outra música que aparece só no disco audiovisual é Me Diga, o maior sucesso solo de Nando Reis, gravado em seu primeiro CD, 12 de Janeiro. Já o segundo maior hit, Dentro do Mesmo Time, principal destaque de A Letra A, não aparece nem em áudio nem em vídeo. Nando Reis também chegou a gravá-la, mas não gostou do resultado.

“Não achei que a versão acrescentou muito. Minha preocupação é sempre com a qualidade”, garante.

Músicas de Cássia Eller são o ponto alto

Em MTV Ao Vivo, Nando Reis mostra suas músicas com os Titãs, com o Jota Quest, sozinho, mas o público que compareceu à gravação vai ao delírio mesmo nas canções gravadas por Cássia Eller: O Segundo Sol, Luz Dos Olhos, No Recreio, All Star e Relicário. O coral dos gaúchos, que se repete em qualquer cidade onde Nando Reis se apresente, é incrível, mostrando que o legado da cantora permanecerá para sempre.

Nando Reis conta que se sente emocionado cada vez que canta essas músicas.

“É legal, é sempre um momento de felicidade. Não tem nada mais tocante que a música para lembrar de uma pessoa que não está mais aqui”, diz Nando, que não se incomoda nem um pouco em saber que o furor da platéia nessas canções é fruto da popularidade que Cássia Eller teve. “Para mim, cantar essas músicas é uma grande satisfação. Pena que a Cássia não esteja mais aqui. Continuaria fazendo músicas para ela para sempre!”


Veja mais:


  Rock e muitos sucessos no MTV Ao Vivo de Nando Reis
   Disco:  MTV Ao Vivo
     Ficha técnica, faixas e compositores

Matérias relacionadas:

  O folk-rock de Nando Reis


Resenhas relacionadas:

  MTV Ao Vivo

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções