Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Cantor fala sobre sua conversão

Mesmo tendo nascido no Evangelho, Marcelo Nascimento conta que sua conversão se deu realmente em 1993. “Um dia descobri que pai e mãe não salvam ninguém”, diz ele

Por Marcos Paulo Bin

Nascido em lar evangélico, Marcelo Nascimento conta que realmente conheceu Jesus somente em 1993. Mesmo nunca tendo saído da igreja, ele sempre esteve voltado para a música secular. Marcelo chegou a trabalhar durante dois anos como backing vocal da banda de Elymar Santos e três meses na de Elba Ramalho. Ele ainda tocou baixo com Hyldon e participou de discos de Joanna e até do Seu Boneco. Nesse tempo, Marcelo chegou inclusive a ter experiência com drogas. “Um dia descobri que pai e mãe não salvam ninguém”, lembra-se o cantor.

Em 93, mesmo, Marcelo decidiu largar a música secular e dedicar-se somente ao gospel. Após a experiência que viveu no mundo – e que sempre testemunha por onde passa – o cantor não aconselha o músico crente a se misturar com os demais. “A música evangélica cresceu muito, não há necessidade disso. Eu não diria que é impossível, mas acho muito difícil músicos crentes tocarem com artistas seculares sem se desviarem. Quando se está com o ímpio, a fraqueza vem, e, como você está indefeso, acaba caindo em tentação”, diz Marcelo.

Mas o que ele teria a dizer sobre o caso de alguns integrantes dos grupos Roupa Nova e Yahoo, por exemplo, que são evangélicos e continuam fazendo música secular, tocando com ímpios? “Não posso dizer pelos outros, mas eu não consigo. Se alguém consegue, parabéns”, responde.


Veja mais:


  Um ensaio para o futuro
  Nova versão do CD trará música inédita
   Disco:  Marcelo Nascimento & Família
     Ficha técnica, faixas e compositores

Matérias relacionadas:

  Marcelo Nascimento grava CD Vitória Garantida em tempo recorde


Resenhas relacionadas:

  Marcelo Nascimento & Família

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções