Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Continuação da entrevista: “busco a popularidade da minha música”

Divulgação
Vários amigos de Ivete participaram da gravação. Mas apenas alguns deles apareceram no CD, e não se sabe se os outros estarão no DVD. A cantora não gostou. “Isso é uma parte burocrática que fica a cargo da gravadora. Por mim estariam todos, no CD e no DVD”

Por Leisa Ribeiro

A MTV passou um pouco do show que aconteceu na Fonte Nova e virou DVD. Na hora em que você chega ao palco e ao fundo está a introdução de Eva, é nitidamente clara a sua emoção. Comente o que passou na sua cabeça naquele momento, enquanto 80 mil pessoas aguardavam ansiosamente sua chegada.

É muito forte a lembrança do começo de tudo, e essa lembrança torna as coisas meio inacreditáveis. Foi... um momento de êxtase!

No vídeo também é possível perceber o carinho que você tem com os seus convidados, ao dizer que eles são seus amigos de verdade. Como você escolheu os convidados para participar deste trabalho? Teve alguém que você gostaria e não pôde participar?

Foram todos escolhidos pela amizade e pela admiração que tenho por eles. Com certeza ficou muita gente de fora.

Por que o CD não traz todos os convidados, como normalmente é feito? Qual foi o critério para alguns ficarem no CD e outros só no DVD?

Isso é uma parte burocrática que fica a cargo da gravadora. Por mim estariam todos, no CD e no DVD.

Quando será o lançamento do DVD? Ele vai trazer o show na íntegra?

Provavelmente no fim de maio. Espero que traga o show na íntegra, sim, mas ainda está dependendo da tal burocracia que a gravadora cuida.

Muitos cantores e cantoras faziam um grande sucesso em bandas e, ao se lançarem na carreira solo, a queda, para alguns, foi considerável, e para outros, infelizmente, o fim. Você é uma exceção muito bem-sucedida deste quadro. A que associa isso?

Somente ao trabalho e à sorte.

Em entrevista, você comentou que quando começou na Banda Eva, aos 21 anos, tudo o que você não queria era ser outra cantora, e sim Ivete Sangalo. Esta comemoração mostra que você conseguiu. Qual o aprendizado que esses 10 anos de carreira lhe rendeu? Tamanha popularidade a incomoda em alguns momentos?

Procurei ser eu mesma e acho que deu resultado. Busco a popularidade da minha música e entendo os problemas que incomodam e eles passam a incomodar menos.

Seu CD foi lançado há cerca de um mês e já ultrapassou 200 mil cópias vendidas, segundo a Universal. Embora seja um ótimo número, se fosse em outros tempos da indústria fonográfica, com a popularidade que você tem, o CD já sairia com 500 mil vendidos, no mínimo. Você está satisfeita com esses números?

Com o aumento da pirataria, perdeu-se completamente o parâmetro do que é muito ou pouco em vendagem de CDs. Espero vender o maior número possível de cópias até para ter o meu trabalho no maior número de lugares.


Veja mais:


  A nossa sorte grande
  Entrevista com Ivete Sangalo: “sou movida pela emoção”
   Disco:  MTV Ao Vivo
     Ficha técnica, faixas e compositores

Matérias relacionadas:

  Ivete Sangalo lança MTV Ao Vivo no Rio e recebe Troféu U.M.
  A nova festa de Ivete Sangalo


Resenhas relacionadas:

  MTV Ao Vivo
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções