Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Aline Barros conta seus planos para 2003

Divulgação
Nicolas em três tempos. O bebê nasceu no início de janeiro, no Rio, esbanjando saúde
Como nunca Aline Barros tem motivos para cantar Fico Feliz, um de seus maiores sucessos. Em janeiro, a cantora deu à luz seu primeiro filho, Nicolas, fruto de seu casamento com o jogador de futebol Gilmar, atualmente no Botafogo. O menino nasceu no dia 4, no hospital Barra D’Or, no Rio, medindo 50 cm, pesando 3,235 g e, principalmente, esbanjando saúde. Se ele vai ser músico ou esportista, a decisão fica para mais tarde. Por enquanto, ao mesmo tempo em que curte o filho, Aline – que tem 26 anos de vida, 8 de carreira e dez discos no currículo – tem se dedicado aos seus diversos projetos para 2003.
O primeiro deles nasceu um pouquinho antes de Nicolas. Em dezembro, a cantora lançou um CD ao vivo, gravado no festival Jesus Vida Verão, em Vila Velha, no Espírito Santo, para um público de 25 mil pessoas. Este é o segundo disco de Aline nesse formato, mas o primeiro voltado aos brasileiros, pois em 2000 ela lançou, para o mercado latino, o CD Más de Ti, gravado ao vivo em Miami com os cantores Paul Wilbur e Don Moen. O novo trabalho não traz músicas inéditas; a intenção era gravar o show para um home video, que reunisse todos os grandes sucessos de Aline, como Deus do Impossível, Guarda A Tua Fé, Para Sempre Te Adorarei, Sem Limites e, é claro, Fico Feliz, entre outros. Mas o resultado agradou tanto que acabou gerando o disco também.
“Acho que este CD vai abençoar muitas famílias, porque ele capta a emoção do momento, aquela hora em que a graça e a unção de Deus estão ali presentes. A participação do povo motiva as pessoas que estão ouvindo a entrar e participar junto. Isso faz a diferença, e eu gosto muito”, diz a cantora, que mal lançou o disco e já está pensando em outro ao vivo. “Ainda estamos estudando como será esse disco, mas talvez seja algo mais para louvor e adoração. A idéia é que ele gere também um DVD, o primeiro da minha carreira”, conta Aline.
Como projeto pouco é bobagem, Aline Barros planeja para março o lançamento de seu próximo disco de carreira. Ela adianta que o CD, que será chamado Fruto de Amor, trará 12 faixas e será produzido novamente pelos roupas-novas Cleberson e Fegalli, trazendo composições próprias e de terceiros, além de versões. A faixa que dá nome ao disco foi composta por Aline em homenagem ao filho. “O pessoal vai gostar muito desse CD porque ele traz muitas músicas boas, que refletem o momento que estou vivendo hoje, de ter gerado um filho que é fruto de amor. Este disco será um presente de Deus para a minha vida e acredito que para a de todas as pessoas também”, diz a cantora, que, como se não bastasse, já está em negociação com uma gravadora estrangeira o lançamento de um segundo CD em espanhol.

De volta à telinha

Com os planos para a carreira adulta já definidos, Aline segue divulgando seu último CD para os pequeninos, Bom É Ser Criança Volume 2. O disco, lançado em abril de 2002, tem como referência o programa infantil que a cantora apresentava todas as tardes na CNT – o encarte é recheado de fotos do cenário e dos bonecos que dividiam o palco com ela, e as 14 músicas eram constantemente divulgadas na TV. Aline conta que tem a intenção de retomar o programa este ano. “Foi um trabalho que deu certo, mas que tivemos que parar momentaneamente. Estou gravando um piloto para mostrar a alguns canais, mas isso só deve acontecer em março, quando vou retomar minha agenda”, diz a cantora.
Aline também está feliz com os rumos de sua gravadora, a AB Records, dirigida por seu pai, o pastor Ronaldo Barros. Segundo ela, o selo tem se dedicado a revelar novos talentos da música gospel, primando pela qualidade do trabalho e pela dedicação espiritual dos artistas. “Temos muitos talentos no meio evangélico, alguns sem muita oportunidade. O que a AB Records faz é dar uma chance a essas pessoas em quem a gente acredita, vendo também o compromisso deles com a obra de Deus. Não queremos investir em pessoas que só pensam em alcançar a fama e o sucesso; isso é conseqüência de um coração e de um trabalho voltados para Deus, com a intenção de abençoar outras pessoas. Vejo que a gravadora ainda tem muito para crescer, pela empresa séria que é, pelos investimentos que fazemos, sempre com muita qualidade”, afirma Aline, revelando uma das apostas da AB Records para 2003. “A Taís Moura é uma menina de 12 anos que tem um grande potencial. Creio que, além dela, muitos nomes irão despontar na música evangélica em 2003. Este será um ano de trabalho e de colheita, em que Deus vai abençoar muito e abrir muitas portas”, profetiza Aline. Assim seja.


Veja mais:


  Entrevista com Gilmar: esportistas também se empenham no combate à fome


Matérias relacionadas:

  Aline Barros retoma carreira infantil e prepara 3º CD para as crianças
  Aline Barros grava CD ao vivo e concorre ao Grammy
  Aline Barros assina contrato com MK Publicitá


Resenhas relacionadas:

  Som de Adoradores – Ao Vivo
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções