Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Com novas contratações e lançamentos, gravadoras evangélicas seguem na contramão das multinacionais

Arquivo U.M.
A contratação de Soraya Moraes pela Line Records foi apontada por muitos como a grande surpresa do mercado gospel em 2004

Por Marcos Paulo Bin
09/09/2004

Enquanto as multinacionais dispensam a rodo os artistas de seu cast nacional, preferindo apostar nos lançamentos que vêm de fora, o mercado de música evangélica não pára de crescer. Este ano, duas das principais gravadoras gospel brasileiras, a MK Publicitá e a Line Records, não somente ampliaram seu quadro de artistas contratados, como apostaram – e continuam apostando – pesado em marketing no lançamento de seus produtos.

Houve também um grande troca-troca entre as gravadoras. A MK Publicitá trouxe de volta a seu cast a cantora Aline Barros, ex-AB Records. Vencedora do Grammy Latino, Aline começou a carreira na MK, ainda no grupo de louvor da Comunidade Evangélica da Vila da Penha. Outra ex-AB contratada pela MK é a cantora Nádia Santoli.

Já da Line Records saiu Marco Aurélio. Marquinhos Gomes, Andréia Fontes e Marcos Góes completam as principais aquisições da companhia, que ainda pode contratar o Rota 33, grupo de Lenilton, ex-Novo Novo. Além dos recentes contratados, lançarão em breve novos discos os grupos Voices, Ellas, Quatro por Um, Oficina G3 e Fruto Sagrado, a dupla Cassiane & Jairinho, a Comunidade Evangélica da Zona Sul, o cantor Déio Tambasco e a cantora Eyshila, entre outros.

A MK também vem investindo em projetos grandiosos. Em CD, os destaques são o belíssimo Paixão de Cristo, inspirado no filme de Mel Gibson, e O Inimigo, trilha sonora de uma peça teatral. Para o futuro próximo, a aposta é o primeiro DVD de Fernanda Brum, gravado em agosto no Rio.

Line Records mostrará lançamentos em feira cristã

A Line Records vem mostrando novidades desde 2003. A primeira, e maior delas, foi a contratação do grupo de pop-rock Catedral, que durante anos militou com sucesso no meio gospel, principalmente nos anos de MK Publicitá. Há duas semanas, o grupo recebeu o disco de ouro (100 mil cópias vendidas) pelo CD Acima do Nível do Mar, lançado no fim de 2003. E o que era para ser apenas um projeto se ampliou: o grupo não só lançará seu novo disco, A Resposta de Um Desejo, pela Line, como terá alguns de seus discos antigos, hoje fora de catálogo, relançados pela gravadora.

No início de 2004, a boa surpresa foi a contratação do excelente grupo vocal Kades Singers, outro ex-MK, que lançou o belíssimo CD Fé Imbatível, forte concorrente a melhor do ano. Kim, vocalista do Catedral, foi outro a assinar com a Line, para o lançamento de seus discos solo – o primeiro foi o belo Simplesmente Kim, quase todo de releituras. Recentemente, a gravadora fez duas aquisições de peso: Marcelo Nascimento, irmão dos famosos Rose e Mattos Nascimento, e Soraya Moraes, que ainda tinha contrato com a gravadora paulista Gospel Records.

A contratação de Soraya Moraes pela Line Records é vista pelo mercado como um dos grandes feitos da música gospel este ano. Ótima cantora, dona de um estilo próprio, Soraya agora deve ampliar o nome que tinha em São Paulo para o resto do país. A expectativa é que o efeito seja semelhante ao que ocorreu com o Oficina G3, grupo de rock paulista, ao deixar a Gospel Records e ir para a MK Publicitá.

Em setembro, durante a ExpoCristã, feira de produtos evangélicos realizada anualmente em São Paulo, a Line Records lançará cerca de 20 novos produtos. As principais apostas da companhia são o CD/DVD/VHS ao vivo de Soraya Moraes, Deixa O Teu Rio Me Levar; o primeiro DVD infantil de Mara, Mara Maravilha para Os Pequeninos Volume 3; o novo CD de inéditas de J. Neto, Conquista; e o segundo disco do cantor sertanejo Erlon, A Felicidade Existe. Além disso, a gravadora lança mais 12 títulos da coletânea Seleção de Ouro.

Confira no link a seguir um resumo de cada lançamento.


Veja mais:


  Confira os lançamentos da Line Records na ExpoCristã

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções