Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Bruna Karla lança 2º CD e firma-se como cantora pentecostal

Divulgação
O título do 2º CD de Bruna Karla, Siga em Frente, expressa um pouco do que a cantora adolescente enfrentou recentemente. Ela contou com a ajuda dos amigos e de Deus para superar a morte da mãe e prosseguir na carreira
“Mesmo que eu sofra / mesmo que haja lutas / nada vai me impedir de chegar aos céus / (...) sei que não vou mais chorar / pois toda lágrima Deus enxugará”. A canção, chamada Lugar Santo, é de Vânia Santos, mas bem que a intérprete Bruna Karla poderia tê-la composto. Em 2002, a cantora-mirim, de 13 anos, perdeu a mãe, e quase desistiu da carreira. Mas ela seguiu em frente e, com toda a força dos céus e dos amigos, está lançando seu 2º CD, Siga em Frente, novamente pela MK Publicitá.
“Dei um tempo na minha carreira e parei de cantar. Mas depois foi passando. O Senhor me ajudou”, diz Bruna, por telefone, com a voz rouca, após um show no dia anterior.
Ao telefone, Bruna nem parece a dona de um vozeirão que lhe traz constantes comparações a Cassiane, sua maior influência no início da carreira. A consagrada cantora, inclusive, participa das gravações de Siga em Frente. Prova de que a adolescente não se importa com a comparação. “Muita gente diz que nossas vozes são parecidas. No começo da minha carreira elas eram mais parecidas, até porque eu a tinha como referência. Mas agora estou criando meu próprio estilo”, afirma Bruna.
Bruna Karla também herdou de Cassiane o segmento musical. Engana-se quem pensa que a cantora-mirim adota a linha teen: com sua forte voz grave, Bruna é uma senhora cantora pentecostal, gênero mais popular entre os evangélicos. Nesse estilo, os destaques de Siga em Frente, que tem 12 faixas, são Lugar Santos, a primeira faixa de trabalho, e Deus de Poder, com um bonito violão flamenco. Membro da igreja Assembléia de Deus, Bruna afirma que não é porque suas músicas falam ao coração dos adultos que ela não aproveita os benefícios de ter apenas 13 anos.
“Eu canto hinos fortes, para adultos, mas ainda sou uma criança entrando na adolescência. Eu brinco, vou ao shopping e estudo, como todo mundo da minha idade”, conta Bruna, que está na 8ª série e sonha em iniciar a carreira literária. Ela escreveu uma história baseada nas experiências que viveu após a perda da mãe, e agora espera o momento certo para dar uma “cantada” na patroa Yvelize de Oliveira, dona da MK, que também dirige uma editora, a mais nova aquisição do Grupo Arolde de Oliveira.
“Através de personagens criados por mim, falo sobre as mudanças físicas e psicológicas por que passei após a morte de minha mãe. Eu engordei, fiquei agressiva, mas com a ajuda de um psicólogo fui me acalmando. Comecei a ler, me tornei mais poética e decidi escrever o livro. Depois de publicado quero transformá-lo em um filme evangélico”, sonha Bruna.


Fonoaudióloga ajudou na voz

Bruna Karla lançou seu primeiro CD, Alegria Real, em 2001. Ele emplacou três músicas nas rádios: Deus Tremendo, Clame a Jesus e Digno É O Cordeiro, todas de estilo pentecostal. Em Siga em Frente a cantora evoluiu, e também incluiu canções mais agitadas, como Cante Aleluia, e bonitas baladas, a exemplo de Homem de Nazaré, Não Pare Agora e Deus de Vitória.
Para ajudar na voz – que vira-e-mexe se perde após os shows – Bruna contou com a ajuda de uma fonoaudióloga, Lilian Azevedo. Embora continue perdendo a voz, a cantora afirma que os ganhos foram visíveis comparando-se os dois CDs. “Ela me ajudou muito, tanto na minha fala, que agora é mais pausada, quanto na voz. Me tratei com ela durante um mês, antes das gravações, e talvez volte em breve”, conta Bruna.
Mas o principal motivo para o bom resultado dos dois CDs é a escolha de grandes nomes da música evangélica para auxiliar na gravação e produção. Assim como Alegria Real, Siga em Frente é produzido pelo craque Jairinho Manhães, marido de Cassiane – com quem forma a dupla Cassiane & Jairinho – e produtor mais requisitado do meio gospel. Entre os compositores também está um time de primeira: Rayssa & Ravel (Outra Vez), Flávia Afonso (Cante Aleluia e Por Amar Você E Eu), Marcelo Manhãs (Todas As Respostas) e a dupla Matheus e Georgiana Guinle (Incansavelmente Te Adorarei), entre outros.
Bruna lançou seu primeiro CD no começo da adolescência, com 11 anos, mas desde criancinha já demonstrava que seguiria a carreira musical. Ela começou a cantar aos 3 anos, na escola, e dali foi um pulo para o púlpito das igrejas. Foi assim que ela conheceu Fernanda Brum, que a apresentou a Yvelize de Oliveira. O resultado não precisa nem dizer.
Agora, com seu segundo CD, Bruna começa a se firmar como um dos grandes nomes da música pentecostal. Estilo que ela pretende seguir por muito tempo, já que disco infantil, por enquanto, nem pensar. “Ainda não tenho nenhuma perspectiva de gravar um CD para crianças”, diz a cantora. E ela tem razão: com uma voz dessas, não convenceria falando aos pequeninos. Bruna está no caminho certo. Cassiane que seu cuide...



Veja mais:


   Disco:  Siga em Frente
     Ficha técnica, faixas e compositores
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções